Curiosidades!

Curiosidades do Skate
Broom icon.svg

Seções de curiosidades são desencorajadas sob as políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado integrando ao texto itens relevantes e removendo os inapropriados.


* Proibição do skate na Noruega no período entre 1978 e 1989 a posse ou venda de skate eram proibidos, A proibição era devido quantidade elevada de ferimentos causados pelo skate. A proibição levou os skatistas construir rampas nas florestas e em outras áreas isolados para evitar a polícia.[4]

* Militares do Estados Unidos relatou-se publicamente que o Corpo de Marines do Estados Unidos testou skate nos anos 90 em combate urbano. Mais perto do possível: "Pra manobras dentro de construções/prédios para detectar fios (detectadores de movimento e detonadores de minas) e fogo de atiradores".
* Não se sabe ao certo de onde surgiu skate, mas muitos falam que veio do surf, outros dos patins quebrados com suas partes se montavam skate em uma madeira.

* O ator Jason Lee (De My Name is Earl e Almost Famous), foi um dos primeiros skatistas a ter seu "pro model shoe", feito pela Airwalk.

* Peggy Oki, 1965 Primeira skatista mulher que se sabe, era do grupo Z-Boys.

* A primeira mulher a se tornar skatista profissional foi Patti McGee[5], no ano de 1965, no mesmo ano foi capa da revista Life Magazine.

* Letícia Bufoni fez uma propaganda de desodorante feminino na qual ela anda de skate com salto-alto e vestido vermelho, descendo corrimão de rockslide.